Em setembro de 2017 completamos trinta (30) anos de
existência. Iniciaremos a celebração em setembro de 2016. Serão 365 dias de
comemoração. Apresentações, oficinas e muitas trocas vão embalar nossas ações:
Visitas Artísticas. Visitar a arte. Com arte visitar amigos, lugares e luares.
E que olhares se façam presentes!
Teatro Experimental Revolucionário
Q
u e m S o m o s
A
construção do eterno efêmero. Mais uma década passou. Vários espetáculos
montados. Metros de tecidos. Quilômetros rodados. Dezenas de atores.
Centenas de apresentações. Milhares de espectadores. Um só caminho? Em setembro
de 1987 nascemos com a necessidade de experimentar diversas técnicas teatrais e
revolucionar a nossa condição de artistas. Hoje mais do que ontem reafirmamos
essa necessidade.
Sabemos
que o diferencial básico do teatro, em relação às outras artes, é a
presença física do ator no aqui e agora com o público.
Teatro
é a magia do encontro. Teatro é a expressão real do que o homem vivencia no
tempo e no espaço: na vida.
Cada
um de nós tem de encarar a sua própria existência, de escrever, em atos e
palavras seus sonhos no cotidiano, transformando-o. Quem nada percebe nada encena,
apenas faz parte de outras peças que o cercam. Triste fim!
Germinamos na primavera e florescemos no verão com:
1988 – MOLEQUE DE RUA (Infanto-Juvenil)
1989 – CENAS DO COTIDIANO (Teatro de Rua)
1990 – A FESTA DO PEQUENO GRANDE SER (Infantil)
1991 – CIDADES (Adulto)
1993 – O CACHORRO MORTO, UMA ... (Adulto)
1994 – A REPÚBLICA DO CAVALO (Infanto-Juvenil)
1997 – NATURALMENTE (Adulto)
2000 – O AMOR NÃO TEM FRONTEIRAS (adulto)
2004 – JORVAL CONTA...
(infanto-juvenil)
2007 – VILA DO SOSSEGO (Teatro de Rua)
2010 – CONFERÊNCIA ILUSTRADA
CONFERÊNCIA ILUSTRADA
COM O DR. BRÁULIO PINTO DE CARVALHO
CAUDURO
Conhecida e reconhecia personalidade internacional Dr.
Bráulio Pinto de Carvalho Cauduro famoso antropólogo, paleontólogo e ufólogo,
apresenta sua conferência ilustrada onde desmistifica o mito da sexualidade
perdida.
II
Jornada
Acompanhar os rios. No início era a necessidade de
afirmar o discurso gestual e verbal: o ator. Estar próximo, sentir o calor da
resposta era fundamental para ajustar a fala. Agora com o acúmulo da vivência
pensamos o discurso espacial: o ambiente. Vamos dialogar: a arquitetura dos
teatros e casas com as texturas e formas da montagem.
Dr. Bráulio
Como falar de um tema “espinhoso”? (TABU) Penso.
Pensa. Pensei! Naturalmente! Brincado. Oba! Brincar é bom!Com quem? Com amigos.
Com coração.
Alquimia Teatral
A idéia: simples. O mínimo.
Mínimo cenário. O mínino aqui é intenso. É a limpeza. A definição. O traço
forte do gibi. A sombra do cinema. O gesto largo do circo. O texto rápido do
embolador. Trovador. A imagem é pop. É um cartaz de vende-se. O anúncio da
vitrine. Do outdoor. Da TV. É o exagero da definição. É o negrito. E o
sublinhado. É tão intenso que é infantil.
Ficha Técnica
Texto: JORGE VALMINI Assistência de Direção:
LUCIANA MONTEIRO Assistência de Produção:
MARI SOARES OLIVEIRA Elenco: JORGE
VALMINI Musico: VANDERSON DE LIMA: Iluminação: RALF MANCIO Figurino: ROSALVA BALDI
Novos movimentos e escavações
para: NAVEGANTES
Um comentário:
Muito bom meu irmão amigo camarada companheiro parabéns pelos 30
Postar um comentário